quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reportagens por aí

Hello girls! 
Tudo beleza? Amanhã já é sexta feira, graças a Deus não é?!
O post de hoje é referente a uma reportagem que vi no site Época São Paulo. Algo que eu nunca pensei que existisse: "homem manicure". 
É um pouco da história de Carlos Henrique de Oliveira, técnico em unhas e especialista em alongamento de unhas. Ex-segurança que hoje ganha mais e se dá melhor com a própria família.
Na matéria, ele fala como conheceu esse mundo esmaltilístico entre outras coisas. Vamos lá!

Eu era segurança da (clínica) Empório das unhas e um dia perguntei para a dona se homem trabalhava com isso. Fui segurança por 13 anos de carro-forte, banco, segurança pessoal, de eventos. No início, eu queria apenas mudar de profissão, mas, quando comecei os cursos, gostei. É mais rentável e mais seguro do que aquilo que eu fazia. Há alguns anos, se me falassem de um homem fazendo unha, eu tiraria sarro – como tem gente que faz comigo hoje. Todo mundo fica surpreso, e alguns fazem piadas bem maldosas, até impublicáves.
 
No começo eu achava que não era uma coisa para mim, era algo muito delicado de se fazer. Mas eu treinava oito horas por dia em colegas, discos de papel e modelos. Hoje faço alongamento e decoração e dou cursos sobre a técnica, inclusive um só para homens. Um alongamento custa R$ 150, e a decoração sai a R$ 4 por unha. Eu observo cabelo e unha das atrizes da novela para saber o que está na moda. As clientes sempre perguntam algo, e, como profissional, tenho de saber. 

Minha mulher era segurança e agora também é manicure. Eu que ensinei o alongamento para ela. Ela não esperava que um dia eu fosse trabalhar com isso – nem eu. No começo, meu filho de 13 anos não gostou de minha mudança de profissão e reclamava. Sempre falei para ele que eu não era menos homem por trabalhar com unhas, e hoje ele aceita isso sem problemas. 

Como profissional, procuro mais ouvir do que falar. Não acho muito legal contar minhas histórias ou alguma que eu ouvi. Já levei cantada de homem e de mulher, mas sempre finjo que não entendo. Escuto de tudo, principalmente sobre relacionamentos. Aprendi muita coisa sobre isso, foi muito útil para mim. Muitas vezes, o homem toma atitudes que para ele são normais. Hoje, conversando com as mulheres, ouço reclamações de coisas que eu mesmo fazia e achava que não eram nada. 

Mudei muito meu jeito de ser com essa nova profissão, até com meus filhos e minha mulher. Às vezes eu mesmo faço as unhas dela. Eu era muito mais grosseiro, hoje sou mais calmo. Fez bem para mim. No começo, eu observava como as mulheres se tratavam para aprender. Agora me policio nas coisas que faço e falo para não faltar com respeito. Tratar com mulher é melhor do que com homem. 


Gostei muito dessa matéria. Muito legal mesmo, uma mudança de vida total. 
Procurando uma foto dele, conheci o blog Unhas de Gata e em um dos posts dela tem um vídeo da presença dele no Programa do Jô. É muito interessante e podemos ver como ele trabalha. Vale a pena assistir.


A foto acima, tirei do vídeo para que vocês vejam desde já a MALA INCRÍVEEEEEEEL, onde  ele guarda os seus objetos de trabalho. Assistam e conheçam um pouco mais do trabalho deste grande profissional.
Espero que tenham gostado do post. Ficou um pouquinho grande, mas valeu muito, não é verdade?
Um Grande Beijo e até o próximo post!
Lembrando que amanhã é dia de Colorido da Semana ^^





Um comentário:

  1. Obrigada querida pelo crédito aí do meu bloguinho.
    Bjinhos e muita sorte com o blog de vcs.

    www.unhasdegata.com

    ResponderExcluir