sexta-feira, 29 de julho de 2011

O uso do esmalte na infância

Olá Meninas Papetes!
Como estão? E as lindas unhas, bem cuidadas e pintadinhas? Já pintei as minhas ontem a tarde e logo mais tem o post Colorido da Semana.
Como vocês viram acima, o tema do post é O Uso do Esmalte na Infância. Tava olhando o lindo blog da Andreza Goulart e me deparei com um lindo e bem explicado post em que ela falava dos esmaltes infantis da Impala. E fiquei com uma grande vontade de ir mais a fundo e trazer para vocês.
Para quem já tem filha, deve ser preocupante quando aquele desejo de ter as unhas lindas iguais das mães, é despertado nos corações das pequerruxas. A cada etapa do crescimento, a vontade de ser igual as mamães se torna mais óbvio. Cabe a cada uma dar o limite para tal "vaidade precoce". Afinal, ninguém cuida melhor que MÃE, né?
- A pele da criança é mais sensível e fina. Deve-se tomar cuidado, pois elas desenvolvem mais bolhas ou feridas ao serem expostas a produtos químicos - disse a dermatologista Ana Pia, ao site TERRA.
Ou seja, os esmaltes que usamos não são indicados para elas. Os esmaltes comuns são advertidos por muitos pediatras, por que podem ser causadores de alergia e por conterem substâncias químicas prejudiciais às crianças. E até os esmaltes clarinhos não estão escapes desta proibição.
Apesar disso tudo, as princesinhas não podem ficar só na vontade de pintar as unhas. Duas marcas conhecidas (pelo que eu andei pesquisando) já possuem esmaltes próprios para elas.

Piggy Paint

É uma marca internacional e lendo também um post que a Daniele Honorato fez no Unha Bonita sobre a marca, ela foi desenvolvida por Melanie Hurley, mãe de duas meninas "viciadinhas" em pintar as unhas. E os esmaltes da marca são não inflamáveis e à base d'água. Eles também podem ser usados na gravidez.
Para quem se interessar, a marca entrega no Brasil e o frete fica em torno de U$ 10 (R$ 15,69) e os esmaltinhos saem por  U$ 8,99 (R$ 14,11). 



E para quem prefere adquirir os esmaltes brasileiros, a 

Impala 
também tem a sua linha Kids. Creio que seja a única que tem uma linha exclusivamente para crianças. Própio para crianças sua fórmula possui componentes aprovado para o uso infantil. Sai com água e sabonete. Uma alegria incrível para elas.

Muita gente critica as crianças que despertam a vaidade cedo. Tá certo que permitir que elas usem produtos comuns, impróprios pra idade, é exagero. Mas, usar produtos que não venham causar alergia e que sejam próprios para essa idade, não há mal algum. O que não pode é ficar igual a uma "árvore de natal em miniatura". Quando a filha de Tom Cruise apareceu a primeira vez com as unhas pintadas, foi um choque nacional. Pensei: quem sabe ela não estava usando o esmalte vermelhinho da Pinggy Paint? (vai saber, né).

Um Beijo em todas vocês!



2 comentários:

  1. Eu uso esmaltes desde uns 7 anos, por aí

    bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rebeca!
    Que linda novidade para as meninas vaidosas.
    Uso esmaltes desde criança e amo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir