terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Espanhola Fosca

A francesinha fosca surgiu e a maioria das mulheres se encantaram por ela. Assim como as unhas inglesinhas, a francesinha fosca é uma ótima pedida para aquelas que querem inovar, saindo totalmente do tradicional renda e branquinho, porém não querem deixar o traço reto na pontinha da unha, de lado.


Essa semana estava visitando o blog  Unhas de Bispo, da Simone Bispo, e fiquei encantada por um post em que ela estava brincando com o preto fosco da Risqué. Começou a 'brincar' fazendo a francesinha fosca e depois partiu para a espanhola fosca. No mundo esmatilístico espanhola ou francesinha diagonal é quando se pinta de forma transversal. Nunca tinha visto uma espanhola fosca e não me contive em querer dar uma "copiadinha". Ao ver o post já esquematizei em qual dia dessa semana iria fazer e quando chegou ontem não me segurei! A espanhola fosca é a minha escolhida para esta terça feira.

 Achei super fantástico isso. Fica lindo e diferente. 
Essa semana comecei querendo usar esmalte preto e ter feito isso foi bom para dar uma variada.

 Passei duas camadas do esmalte preto, esperei secar, coloquei o durex protegendo a parte de baixo e passei uma camada do Matt Plus da Big Universo. Para quem tiver o esmalte preto fosco da Risqué, é só passar duas camadas dele, esperar secar, colocar um durex protegendo a parte que você quer fosco e em seguida passar um extrabrilho. Dá esse mesmo efeito!

E agora uma foto das minhas unhas e da melhor base fosca brasileira *-*
Me ajuda para tornar fosco os esmaltes e até usar embaixo dos esmaltes pastel.


Curtem fazer francesinha fosca? Já fizeram a espanhola fosca, também? Tentem algum dia e espero que gostem assim como gostei. Fica algo muito bonito.
Carnaval começa nesta semana, já começaram a bolar aquelas unhas coloridas para curtir a folia ou pelo menos só entrar no clima e ficar em casa (assim como vou fazer)? Separei algumas para mostrar aqui no blog. Aguardem!
Desejo a todas um Ótimo Dia, que Deus continue nos abençoando. Beijo grande e até mais :)







12 comentários:

  1. achei um luxo menina
    que fofa que ficou

    beijos
    adoletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito boa como espanhola tambem...
    O matt plus é minha cobertura fosca nº 1! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. ainda não testei a francesinha, mas fica bonito tbm. Uhuu.. Tem razão, Veca. Beijo =*

      Excluir
  3. Fica lindo, né? mega luxuoso... tava sem idéias do que esmaltar hoje, mas vc acabou de me dar a idéia rsrs
    Parabéns, o blog é mto bom.

    Beeeijos
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com
    @locadosesmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, fica lindo mesmo! Foi? Que ótimo! Depois quero ver nas suas unhas :D Parabéns para vocês também. Show de bola o blog de vocês. Beijos =*

      Excluir
  4. Eu adoro um esmalte fosco preto então acho lindooooooooooooooo. acho que vou copiar essas unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo e chique! Copia sim (rs) A Simone arrasou com essa idéia. Beijo =*

      Excluir
  5. amo essa combinação ...a base forsca da inumeras formas de fazer algo né?

    e preto e sempre lindo e classico!


    Nana Pinho Em Cores

    Reciclar Moda do Bem

    @NanaEmCores

    bjO =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô passando a gostar tbm. É sim! Mil e uma utilidades (rs) Beijos =*

      Excluir
  6. Oi Rebeca,
    Gostei das duas, mas ainda não tentei por falta de coordenação motora!
    :)))
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e gostaria de convidar para o “Sorteio Encantado”, em comemoração dos 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, Betty. Tenta fazer com o auxílio do durex. Se torna mais fácil. Obrigada, continue nos visitando. Seja muito Bem Vinda.

      Excluir