quinta-feira, 8 de março de 2012

Comemorando o nosso dia com um degradê diagonal lilás

Sou leitora assídua do Unhas de Bispo, onde a dona é a Simone Bispo. Gosto muito dos posts e servem de inspiração para aqueles dias que não tenho em mente o que fazer nas unhas. Isso acontece também quando faço uma visita em outros blogs, é tanta esmaltólatra criativa, viu?! Você só fica sem pintar as unhas se quiser. Inspirações à fora é o que não faltam!
No dia 17 de fevereiro ela fez um post, com um título bem convidativo: Vai um degradê? Ela fez um lindo degradê azul e segundo a mesma, "foi complicado escolher apenas três entre tantos lindos e queridos".
A Simone Bispo também ensinou esse passo a passo no blog Febre de Esmalte, dessa vez ela fez um degradê verde e com glitter.
Quando vi já pensei em fazer um degradê roxo. Mas, acabei optando por fazer um lilás. Fui olhar na minha esmalteira os esmaltes ideiais para essa nail art e só esperei o dia de colocar em prática.
E hoje, no Dia Internacional da Mulher, escolhi passar as unhas assim: com um lindo degradê lilás. Como não tenho uma coordenação motora muito eficiente para esse tipo de coisa, contei com a ajuda de um durex.

Para ver o post completo, clique em Leia Mais.



Para mim, não foi difícil escolher as cores para fazer esse degradê. Afinal, só tenho quatro esmaltes lilás: 
o Inocense (Impala), Zazá (Bella & Chick), Violeta (Colorama) e o Orkut (Elke)

Minhas unhas estão assim. Gostei muito do meu degradê, achei que as três cores casaram bem juntas.
Achei lindo desta forma e por isso não vou colocar glitter.

 Esses foram os esmaltes utilizados:

Inocense, da Impala (costumo dizer que ele é um branquinho com um leve toque de lilás)
Zazá, da Bella & Chick
Violeta, da Colorama (cobriu com apenas uma camada em cima do Zazá)

Como precisei do auxílio de um durex, fiz assim: pintei com o Inocense, esperei ele secar um bom tempo, coloquei o durex para proteger uma parte dele, depois pintei com o Zazá, esperei secar um bom tempo novamente, coloquei o durex novamente para proteger uma parte e por fim, passei o Violeta.

Gostaram do meu degradê diagonal lilás? Recomendo muito que vocês façam, fica algo muito bonito. Depois de fazer, cheguei a conclusão que fazer esse degradê e cores alternadas são belas opções para desencalhar aquele esmalte que está há tanto tempo de escanteio. Coisas lindas e que saem do 'habitual pintar as unhas com uma cor só'.

A Simone nesta terça feira fez um tutorial desse degradê diagonal, está super bem explicado e é fácil de fazer. Ela fez a mão livre (achei isso massa). Mas aquelas que assim como eu não conseguem, podem usar sem problemas o durex. 


Hoje é um dia muito especial para nós mulheres pois, há exatamente 35 anos o Dia Internacional da Mulher foi adotado pela ONU (Organização das Nações Unidas), para trazer à memória as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
A cada dia percebemos a força que cada mulher tem em seu ser. Mesmo através da fragilidade, somos fortes o bastante para erguer a cabeça, sem desistir. Pois sabemos que somos capazes de vencer.

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Um beijo grande a todas leitoras do blog. Que possamos a cada dia mais nos alegrarmos com a maravilha de sermos um lindo ser. Nos vemos amanhã, no Colorido da Semana. Já estão pensando no Colorido para o Final de Semana? Estou em dúvida e tenho até hoje a noite pra decidir (rs). 

Feliz Dia Internacional da Mulher  


12 comentários:

  1. nossa perfeito
    adorooooooooooooo
    bezossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo e lindo!

    Adorei a escolha das cores! Super feminina e delicada!

    Feliz dia Internacional da MULHER!!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fernanda. Pois é, ideal para comemorar o nosso Dia.
      Feliz Dia Internacional da MULHER para você, tbm. Beijos!

      Excluir
  3. nossa que gracinha achei muito lindaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo a técnica da espanhola,mas confesso que como vc não tenho muita coordenação motora para essa nail art,a única que deu certo foi a ombré nails,que vc conta com uma esponjinha e é mais fácil de fazer,e isso quando estou bem disposta =D

    beijos

    www.maosglamourosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho linda a técnica da espanhola, Vanessa. Só consigo fazer com um durex e ainda, às vezes, sai meio torta. Mas, nada que fique MUITO feio (rs). Já tentei fazer a ombré nails e foi um fracasso. Vou tentar novamente algum dia. Beijos

      Excluir
  5. Deixa eu te contar! Eu fiz essas unhas gradientes nesta semana!!! É demais!!! Só que não fiz nas 10, só em 4, depois mostro lá no meu blog, quando for a vez do desafio. Amei suas unhas, lindas cores! E curti o tutorial!
    Bjs!
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra sim, Antonia. Quero ver :D Obrigada. O tutorial é muito show e super fácil de seguir. A Simone mandou super bem. Beijo

      Excluir
  6. LINDAS CORES....

    bj

    http://morenaborboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir