quinta-feira, 19 de julho de 2012

Passo-a-passo: Adesivos caseiros

No dia 05/07, numa quinta feira, fui uma das participantes do post Blogueiras Amigas do Decorando unhas, da Lívia Costa. O blog dela obviamente é voltado para a decoração de unhas e o primeiro tema desta nova coluna lá foi Flores.
Sou uma 'negação' para fazer nail art. Mas como não queria de jeito nenhum recusar o convite, pensem logo em fazer adesivos caseiros com um exemplo bem simples de flor. 
As outras convidadas foram: a Cris (do Bella's Unhas e Cia), a Vanessa e a Manu (ambas do Bolsa Sem Fundo). Quem ainda não viu esse post, aproveite para ver as nossas flores clicando AQUI.

Na sexta feira esmaltei as unhas com o Nicole (Impala), falei deste post lá e disse que algum dia desses iria mostrar aqui a forma que faço os meus. E hoje, é este dia. É o primeiro passo a passo que faço aqui (rs). Para dar seguimento a arte e descolar do 'papel', os esmaltes precisam estar bem secos. Então, recomendo que você faça seus adesivos num dia e só venha aplicar nas unhas no dia seguinte. Fazer desta forma, garante mais que eles não irão partir quando descolar.

Acima, vocês podem conferir os materiais que foram utilizados:
- Um pedaço de uma caixa de leite
- Esmaltes de acordo com a arte que você escolher.
- Palito de laranjeira (pode utilizar também pincel, boleador)
- Esmalte Incolor (pode utilizar também base incolor)

1º Passo
Com o esmalte incolor, faça 10 retângulos (creio que não precisa fazer certinho) no pedaço na caixa de leite.
E espere secar por cerca de duas horas.


2º Passo
Passado às duas horas, é hora de começar o desenho. Numa superfície lisa, coloque um pouco dos esmaltes que você irá utilizar. Se eles secarem, vá colocando um pouco mais em cima. Em seguida, com o pincel de laranja ou pincel para nail art faça os desenhos que escolheu, sobre os retângulos. Depois, espere o desenho que acabou de fazer secar por mais duas horas.


3º Passo
Depois de esperar o tempo de duas horas, passe uma camada do esmalte incolor ou base por cima do desenho feito e espere por mais duas horas ou no dia seguinte para aplicar o adesivo nas suas unhas. Para que ele não corra o risco de enrugar na hora de descolar do papel, faço a aplicação no dia seguinte.



Hora da Aplicação

Antes de aplicar, é imprescindível que o esmalte que você irá usar como base esteja completamente seco.

1º Passo
Depois das duas horas ou no dia seguinte, com o auxílio de uma pinça descolo o adesivo do papel.


2º Passo
Em seguida, coloco o adesivo na unha e arrumo direitinho.

3º Passo
Com o fundo da pinça, tiro o excesso do adesivo nos cantinhos da seguinte forma: de dentro pra fora, tomando cuidado para não retirar muito. Irá ficar como vocês podem ver abaixo.



4º Passo
Com o auxílio de uma tesoura, você irá cortar o excesso que ficou em cima.


5º Passo
Com o auxílio de uma lixa (a parte mais áspera) retire o excesso que ficou, para dar um acabamento melhor.


6º Passo
Depois de fazer os últimos cinco passos em todas as unhas, elas irão ficar como na foto abaixo.


7º Passo
Por fim, é só passar uma camada de esmalte incolor ou base sobre o adesivo.



Depois das fotos feitas, me dei conta de que um tutorial em vídeo poderia ser melhor. Mas, a única parte que requer um certo cuidado é na hora de retirar o excesso dos cantinhos. É só colocar o fundo da pinça nos cantinhos e puxar de dentro pra fora (com cuidado) o excesso.
Fazer esses adesivos, me ajuda muito a ficar com as unhas decoradas. Mais uma vez escolhi um desenho simples de flor. É o único desenho que sei fazer razoavelmente (rs).

Espero que tenham gostado. Peço desculpas se não está bem explicado. 
Desejo a todas uma Ótima Quinta Feira e até amanhã, com o Colorido da Semana. Beijo Grande.










61 comentários:

  1. As vezes tbm faço esses adesivos.fala ai,só não faz unhas com desenho quem não quer não é?rsr bjs
    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Cristiane. Pois é, acho mais fácil fazer esse adesivos do que fazer os desenhos direto na unha. Minha mão chega treme (rs). Beijo.

      Excluir
  2. Lindas as flores Rebeca, sabe que dessa mesma forma eu aplico os carimbos nas minhas unhas?.
    Otimo tutorial.
    bjs
    Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lila. Bom saber, é bem prático, não é? Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  3. lindo Rebeca, tá super bem explicado
    sabe que eu uso aquela pasta de estudante para fazer adesivos nunca fiz na caixa de leite

    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mél. Sério? Que bom! Estava com receio que estive meio embolado (rs). Ah, já é mais uma alternativa. Beijo.

      Excluir
  4. Coisa mais fofa do mundo essas unhas.
    Me lembro quando aprendi a fazer esses adesivos.
    Menina eu fiz tanto que depois tive que doar pra minhas amigas..kkkk
    Os seus ficaram lindos, gostei muito da sua estampa.
    Parabéns pela criatividade viu.
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Déiia. Muito obrigada. Estou querendo fazer outras estampas. É bom pra distrair, também (rs). Obrigada pelo carinho. Beijo, lindona.

      Excluir
  5. Adorei o tutorial, faço meus adesivos também e adoro a técnica.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Mônica. Também gosto muito. Muito útil para aquelas que não tem uma certa habilidade para fazer os desenhos na própria unha, igual a mim (rs). Beijo.

      Excluir
  6. Oii, Rebeca!
    Ameii as flores! Eu ja fiz adesivos assim, mas sou muuuito impaciente e acabei colocando eles nas unhas molhado, dai já viu né? Estrago total haha
    mas quero tentar fazer de novo, adorei com as florzinhas! Liindo :)

    Beiijo, Bru
    http://justbru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! Que ótimo que gostou. Eitha, tem que esperar o esmalte secar completamente. Se não, enruga tudo na hora e não dá certo mesmo. Uma idéia é você pintar as unhas e confeccionar os adesivos num dia. No outro, já aplica. Faço assim. Tenta de novo e espero que dê um ótimo resultado. Beijo.

      Excluir
  7. Ficou lindo a nail art e olha que eu não tenho muita paciência e habilidade,mas acho bonito nos outros

    beijos

    www.maosglamourosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Van. Faz um dia (rs). Algo bem no seu estilo e já estou torcendo para que goste. Beijo.

      Excluir
  8. Adorei!
    Já fiz muitos adesivos assim...
    Testei um novo tipo e adorei, postei lá no blog
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Mandy. Estou pensando em fazer outros. Irei lá no seu blog conferir. Beijo, Flor².

      Excluir
  9. Eu conhecia essa forma de fazer, já tentei, mas sou tão pouco prendada em desenhos, que sempre ficam horrorosos! Mas funcionam mesmo, descolam bem da superfície e são super fáceis de aplicar.
    Beeeijo
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua tentando, Tati. Também não sou prendada para desenhos. Uma negação, na verdade. Mas, a gente consegue. Não desiste! Gosto muito de fazer eles desta forma. Não me enrolo. Beijo.

      Excluir
  10. Assim fica bem mais fácil de fazermos as nossas nail art... amei o passo-a-passo... :D

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem fácil mesmo, Luisa. Acho bem mais prático do que fazer o desenho direto na unha. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  11. Mais o resultado final fica lindo, hein, Becca? Preciso tentar uma dessas também... Esse desafio já me fez tentar tanta coisa, porque esse também não? kkk
    Beeijos!
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Lory! Tenta sim. Mas os seus desenhos no Desafio estão sempre bacanas. Espero que goste de fazer essa técnica. Beijo.

      Excluir
  12. Ficou bem explicado sim, eu também sou uma negação em nail art e já me cobraram para mostrar mais no blog, não vai ter jeito, não tenho escapatória.

    Beijos!
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber disso, Juliana. Eitha, tenta fazer os adesivos e espero que goste. Estarei lá pra conferir suas nail arts (rs). Beijo.

      Excluir
  13. Adorei a dica Rebecca! E achei bem explicado sim =)
    Já fiz esses adesivos e são um máximo né *-*
    Só que parei de fazer porque acabou com o meu vidrinho de base (na época tinha só um) e fiquei arrasada.. hahaha
    Beijão!

    http://esmaltesetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Brenda. Que bom! São sim, bem práticos. O meu esmalte incolor já está no finalzinho. Hora de comprar outro ou outros (rs). Beijo.

      Excluir
  14. Nossa amei a dica... mto legal...
    ... adorei seu blog...tá lindo...
    Passa no meu... to seguindo segue o meu tbm..

    Beijos

    http://julianamingorance.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Juliana. Muito obrigada por seguir o Papo de Esmaltes. Irei no seu também. Beijo.

      Excluir
  15. Olhaaa só que fofuuuuuuura, Rebeca! Adorei o tutorial, super explicadinho! O resultado ficou perfeito, muito fofo mesmo! Parabéns!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Camila.. Muito obrigada. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  16. ADOREI
    vou já tentar fazer
    me diz uma coisa
    pra colocar na unha tem que ser logo depois de esmaltar ou não precisa?
    Bjus
    AMEI d+

    http://kellysilvestre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Kelly. Tenta sim e espero que goste. Não, você pode fazer e aplicar quando quiser na unha. Beijo.

      Excluir
  17. Adorei o tutorial e claro o resultado ficou incrível, mas não sei se teria paciência para esperar secar cada asso, sou muito afobada.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Dani. hahaha, mas pra ele secar bem e não enrugar na hora de descolar, tem que esperar mesmo (rs). Tenta um dia, espero que goste. Beijo.

      Excluir
  18. Ficou lindo tentei fazer e não ficou legal, quantas vezes vc passou a base na caixa?
    Vou tentar de novo..kkkkkkk
    Adorei suas unhas
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Margô. Que pena, mas tenta de novo sim. Passei três camadas generosas, para formar o retângulo. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  19. Ameeiii esse tutorial!!!
    Que perfeito e super bem explicadinho!
    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatarde.com/2012/07/formatura-femme-fatale.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou. Fico feliz em saber que está bem explicadinho (rs). Irei dar uma passada sim no seu cantinho. Beijo.

      Excluir
  20. Amamos as unhas!!!
    "Meninas, vejam que linda festinha de inspiração do Harry Potter!!Passem lá e confiram como ficou a belíssima decoração!!Beijos do TC!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostaram. Irei lá conferir o post. Beijo.

      Excluir
  21. Eu já sobre esse adesivos.. Sempre fico de fazer e nunca faço..
    Parece ser fácil, mas realmente essa parte de tirar o excesso dos cantinhos ia me enrolar toda...

    Vc fez adesivos lindos... Amei ele nas suas unhas..

    Bjoo
    http://meuvicioemesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, faz um dia. Espero que goste. É fácil sim. Acho mais prático do que fazer o desenho direto na unha. Tenta um dia mesmo, toma um pouquinho só de cuidado na hora de retirar os cantinhos. Muito obrigada. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  22. Nossa que legal!! Super criativo flor!! Adorei!!
    Bjokas

    aprendendoentreamigas.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marisa. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  23. Eu já fiz alguns é bem legal essa técnica,

    ResponderExcluir
  24. Ai, eu tenho mts problemas msm para colocar os adesivos na unha, morro de raiva kkkkk
    Bjos e bom final de semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... faz um teste de novo, Val. Você vai conseguir! Beijo.

      Excluir
  25. ah,essa dica de fazer adesivos em casa é ótima,já vi,mais sempre deixo de fazer os meus,parece ser super fácil e prático,suas unhas ficaram lindas,e eu tbm não sei fazer mtas coisas,o máximo são essas florzinhas msm.... kk
    beijos.
    http://queridosesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima e bem prática mesmo, Andressa. Experimentar fazer algum dia. Espero que goste. Muito obrigada. Também não sou muito habilidosa para desenhar, mas a gente vai tentando :P Beijo e Ótimo Final de Semana.

      Excluir
  26. Adorei o tutorial, vou tentar fazer!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Stéfani. Tenta sim. É bem prático, só toma cuidado na hora de retirar o cantinhos. Espero que consiga e que goste deles nas suas unhas. Beijo e Ótimo Final de Semana.

      Excluir
  27. Otimo Tutorial!
    To louca pra fazer!!
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari. Faz sim, espero que goste. Beijo e Ótima Semana.

      Excluir
  28. Olá! Estou retribuindo sua visitinha (e seguindo).
    Ficram lindinhos os adesivos.
    Tem sorteio rolando no blog (http://transfereadesivos.blogspot.com)
    Bjs, Ana.

    http://meuesmaltedeunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Muito obrigada pela sua visita. Beijo e Ótima Semana.

      Excluir
  29. Mais explicado que isso, só dois disso! rsrs
    Eu também já fiz, mas como não tinha habilidade nem pra florzinha de bolinha, carimbei a flor e pintei as pétalas, hehe!
    Bacana!
    Bjs

    http://jaquebelasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. muito bonito linda parabens
    ameii ameii demais

    ResponderExcluir
  31. muito legal
    eu faço varios e depois vou colando.
    Esses dias fiz muitos e tive q dar alguns para as minhas amigas rsrsrssrs

    ResponderExcluir