quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Plush Nails Rosa

Esse ano, as plush nails entraram com força no mundo esmaltilístico e caíram no gosto de muitas pessoas (ou nem tanto assim). Uma relação de amor e ódio envolve essa tendência. No começo, fiquei meio indecisa. Não saio muito e ainda não tinha encontrado o pó de flocagem no meu bairro; também, ficava com receio do trabalho que pudesse dar para fazer essa 'esmaltação'. 
Ganhei um sorteio no blog da Nana Pinho, o Nana Pinho Em Cores, e entre os mimos estava um saquinho com um pó de flocagem rosa. Pra mim, foi um incentivo indireto dela para que eu deixasse as minhas unhas peludinhas, de uma vez (rs).

Na internet já existem muitos tutoriais ensinando como fazer as Plush Nails. Porém, uma semana antes do prêmio chegar, já havia salvo um tutorial do blog Dicas de Manicure e decidi que assim que tivesse o pó de flocagem, iria seguí-lo. Não é que achei super fácil? Não tive nenhum problema em produzir. Porém, o problema veio no dia seguinte e vocês irão ver no decorrer do post.

Fiz da seguinte forma, uma unha por vez:

1-  Peneirei o pó de flocagem para que ele ficasse mais fino e sem 'pedrinhas'.
2- Esmaltei as unhas com o esmalte escolhido para a base. Esperei secar um pouco.
3- Apliquei uma camada generosa de extrabrilho sobre a unha e limpei o cantinho da unha, para que não ficasse com nenhum resquício na pele.
4- Ainda com o extrabrilho molhado, esfarelei o pó sobre a unha e dei uma leve apertadinha com o polegar.
5- Para tirar o excesso dos pelinhos, passei com cuidado o pincel.

Para conferirem o post que me baseei, é só clicar AQUI.


Para a base, usei esse singelo rosa da Bella & Chick. Antes de esmaltar, passei uma camada da base Matt Plus e três camadas foram suficientes para cobrir bem.

Para fazer a plush nail, usei os seguintes utensílios: o pó de flocagem, um extrabrilho da Fina Flor, o esmalte cremoso da Bella & Chick e um pincel de maquiagem que reservei para isso (daqueles de passar blush), para tirar o excesso dos pelinhos (esqueci de colocar o pincel).

Gostei MUITO do resultado. Ficou lindo, singelo e bem diferente.

Fiquei bem admirada e me surpreendeu. Acertei de primeira, pensava que iria precisar refazer (rs). 

O esmalte e o pelinho combinaram super bem.

Fiz nas suas mãos e foi bem tranquilo. Até minha mãe gostou do resultado *-*

Fica um efeito bem bacana, já comecei a querer fazer de outras cores. Principalmente com a cor preta.

Porém, não durou muito. Fiz as Plush Nails na quinta e na sexta feira já não estava tão bonitas assim, não tinham tantos pelinhos nas unhas. Creio que isso aconteceu porque passo muito a mão nos olhos e por conta dos pelinhos, ficavam um pouco irritados e lavei a mão com uma certa frequência. Abaixo, duas fotos de como ficaram, no dia seguinte:

Mão Esquerda

Mão Direita


Creio que se não tivesse lavado a mão "toda hora", não teria se degastado tão rápido. Apesar disso, não deixei de achar que ficou lindo e que irei tentar outras vezes. Fiquei pensando também se o fato de eu ter escolhido o extrabrilho ao invés da base, foi um dos fatores para ter acontecido isso. O extrabrilho tem a consistência da base que costumo usar. Por isso não vi nenhum problema em optar por ele.
Não tive trabalho nenhum para remover. Removi como de costume.

E vocês, já fizeram as Plush Nails? Gostaram do resultado? Fazem com frequência? Quero saber tudinho!
Já gosto quando planejo sair da rotina e algo fica tão bacana assim. Espero que vocês tenham gostado.
Desejo a todas uma Ótima Quarta Feira. Deus nos abençoe e nos dê um maravilhoso e proveitoso dia. Beijo Grande.






76 comentários:

  1. Rebeca!!! Que linda!
    Adorei tua nail!!!
    Ficou tão fofa e realmente mega combinou a cor do esmalte com a pelucia...eu fiz a minha com base durou bem até...Mesmo assim adorei ver tuas unhas!!!!

    BjOs de Nana, boa quarta :)
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana. Muito obrigada :D
      Que ótimo que gostou, fico feliz. Seu incentivo indireto foi primordial. Irei testar com base depois, acho que esse fator influenciou para que não durasse tanto :B Beijo =*

      Excluir
  2. Super fofas mesmo :)
    Adorei a cor, bem delicadas.
    Eu já fiz sim, mas foi com um
    bem escuros,eu gostei mas confesso
    que não sou de fazer muito.
    Beijos linda e ótimo dia pra você.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Déiia :) Que ótimo que gostou. Que maravilha, estou querendo testar com um preto. Creio que também não irei fazer sempre, porque tenho a mania de ficar coçando os olhos, irritou um pouquinho (rs). Beijo, lindona.

      Excluir
  3. Fica muito fofo mesmo, mas tem que ser feito para um evento ou saída especifica e so, porque nao dura quase nada né?
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Veca! Acho que tem que ser feito para essas ocasiões mesmo, não vai ter como ficar lavando a mão toda hora (rs). Beijo.

      Excluir
  4. Adorei suas unhas de pelucia!Ficaram muito meigas,até discretas!
    Parabens,acertou na medida!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Wênia. Muito obrigada. Concordo contigo :) Beijo.

      Excluir
  5. Ficou mto fofa a unha nesse tom de rosa, as minhas duraram 5 dias intactas. ACho que depende mto da qualidade do pó que se usa. Eu uso um mto antigo no mercado, pra mim eh o melhor, dp da febre, surgiram vários e que nao sao da melhor qualidade. MAs ficou mto delicado :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Paula. Cinco dias intactas? Me fala o segredo? rs Irei procurar lá no seu blog (rs). Beijo.

      Excluir
  6. Super lindas ficaram suas unhas!!!adoramos as dicas!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  7. adorei sua plush nail Rebeca, fiz uma vez mas não ficaram tão boas assim
    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Mél. Que pena, tenta de novo. Espero, desde já, que tenha um melhor resultado. Beijo.

      Excluir
  8. Oiiie Rebeca,

    Já fiz as unhas de pelúcia, lá no meu blog tem uma resenha dela, gostei muito dessa cor, muuito delicada ficou linda, tenho um lilás pra testar e assim que eu fizer faço a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laiza. Opa, que maravilha. Irei conferir. Que ótimo que gostou. Já gosto de lilás, creio que ficará linda e charmosa. Faz sim. Beijo.

      Excluir
  9. ficou linda sua plush !!!

    realmente, se lavar mto as mãos, a pelúcia vai saindo :/

    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Viviane. Pois é, tava tão linda. Acho que vou fazer novamente quando tiver alguma ocasião especial, fica bem diferente. Beijo.

      Excluir
  10. Rebeca ficou muito bonito, super delicado. Eu nunca fiz, por não encontrar o pó aqui, mas sempre quis fazer. Mas uma hora dessas vai dar certo.
    Beijos, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Katia. Que pena, espero que você encontre em breve. Irá gostar muito. Beijo. Amém, Deus te abençoe!

      Excluir
  11. Ficou lindo, eu comprei dois saquinhos de pó para flocagem um vermelhoe e um preto mas ainda não tive coragem de usar. Vou me inspirar e usá-los anted que saia de moda, rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gisele. Que maravilha, quero fazer dessas cores depois (primeiramente o preto rs). Faz logo (rs). Quero ver *-* Fica tão lindo e diferente. Beijo.

      Excluir
  12. Acredita que ainda não consegui fazer essas unhas peludinhas as suas ficaram lindas de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Karol. Espero que consiga, irá gostar muito. Muito obrigada.

      Excluir
  13. Nossa ficou tão fofo e delicado, adorei!
    Ainda tenho que me aventurar na plush nails, ainda não tive coragem, não sei se é difícil de tirar depois...
    Beijinhos

    vernizpontocom.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Que ótimo que gostou. Também demorei um pouco, ficava com receio de dar muito trabalho. Mas, foi super tranquilo. Removi normalmente. Faz um teste. Beijo.

      Excluir
  14. Que post mais lindo, adorei!
    Rosa para mim enche os olhos.
    Ficaram lindas adorei, eu fiz mas vermelha.
    Linda cor e lindas unhas
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Quelidona! Que ótimo que gostou. Rosa combina mesmo contigo :) Vermelha fica lindíssimo, quero fazer depois do preto. Beijo.

      Excluir
  15. Que lindo que ficou, eu adorei.
    Tenho três cores de pó, mas, ainda não fiz em mim...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mônica. Que ótimo que gostou. Eitha, faz logo. Espero que goste muito. Irei conferir lá (rs). Beijo.

      Excluir
  16. Adoro unhas peludinhas... =)
    Ficou lindooo assim rosinha..
    Da proxima vez q fizer, vou peneirar o pó tbm...

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, Bruna. Muito obrigada. Faz sim, evita que fique com pedrinhas. Acho que fica mais fácil para esfarelar. Beijo.

      Excluir
  17. Nossa que lindoooooooooo, ameiiiiiiiiii, ficou muito fofo as unhas!!!
    minha linda ja estou seguindo seu cantinho e estou te convidando a conhecer e se gostar seguir o nosso!!
    Esta rolando um sorteio de um template, participa, quem sabe vc não ganha e deixa seu blog do jeitinho que sempre quis!!?
    beijinhos Kiki
    http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Que ótimo que gostou. Obrigada por seguir o Papo de Esmaltes. Irei conhecer seu cantinho sim. Beijo.

      Excluir
  18. Fofura demais! Ficou um miiimo! ^^

    Depois dá uma passadinha la no blog pra vc ver o que eu ando aprontando nas minhas unhas tb... hehehe :D

    Beijos!
    Aprendi Sozinha [clique aqui]

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo Rebeca, super meigo. Os pelinhos e o esmalte combinaram super bem mesmo!
    Quando a duração, acho que as vezes acontece isso e outras não. Já usei pelúcia duas vezes e em uma ficou bom uns 3 dias e na outra no mesmo dia já tava feio ahuhahurh vai entender né, rs
    beijos!
    http://esmaltesetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Brenda. Ficaram bem juntos! Queria que ficasse pelo menos uns três dias, também :B Irei tentar novamente. Vai entender mesmo (rs). Beijo.

      Excluir
  20. Nossa, combinou bastante mesmo com o esmalte base, achei que ficou lindo, mesmo no segundo dia. É gostoso tentar algo diferente, eu adoro!

    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinou mesmo. Fiquei alguns minutinhos olhando para ver se combinava (rs). Que ótimo que gostou. No segundo dia, estava bem desgastado. É gostoso mesmo, sair da rotina é muito bom! Beijo.

      Excluir
  21. OOOwn que lindo vc sabe o quanto amei né Re, agora quero ver o preto em ...?
    Bjs linda
    Esmaltices da Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaque :D Sei sim! Assim que conseguir o pó preto, irei fazer e postarei aqui. Beijo.

      Excluir
  22. Acho que foi as plush nails mais delicadinhas e lindas que eu já vi! *-*

    ResponderExcluir
  23. Tenho achado esse tom de rosa muito bonito. Belo esmalte, só não sou muito fã das plush nails, mas está bonito.
    =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Antonia. É um rosinha tão singelo. Obrigada. hahaha. Beijo!

      Excluir
  24. Eu não sou muito fã dessa tendência de unhas plus não, mas confesso que as suas ficaram super charmosas... o tom de rosa está lindo!
    Beijos
    Gio
    *Esmaltólatras de Carteirinha*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo, também não era muito fã. Mas o tempo foi passando que quis testar. Achei lindo. Obrigada, Gio. Beijo.

      Excluir
  25. Oi Rebeca,
    Que unhas mais lindas!
    Adorei o tutorial e suas pluminhas ficaram perfeitas!!
    Beijos
    Effy
    guiadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Rebeca minha flor, vc conseguiu em uma nail art colocar as 2 coisas q eu suspiro ao ver...q é esse tom de rosa bb lindo de viver e as peludinhas q por mim usaria toda semana...rsrs...vc arrasou!!!! bjsss

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Kelly. Que ótimo que gostou. Esse rosa é bem singelo e charmoso. Quero usar na cor preta e vermelha. Pena que não duraram tanto. Beijo.

      Excluir
  27. Haaa e elas duram pouco, mesmo não lavando as mãos com tanta frequência...as minhas nos tons claros duraram 1 dia pq ficaram encardidas e as de tom escuros 2 dias...bjsss

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... então, é mais válido fazer só para ir a uma festa. Fica algo diferente e fora do comum (rs). Irei fazer outras vezes. Beijo.

      Excluir
  28. Nossa a sua unhas de pelucia ficaram perfeitas demais , tem umas unhas de pelucia que as pessoas fazem que fica sei la meio grosso nas unhas e a sua não ficou fofa demais e finhinha parabéns. Amei o Blog seguindo.
    Esmalterica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Acho que depende muito da quantidade de pelinhos que você coloca... Que ótimo que gostou. Obrigada por seguir o Papo de Esmaltes. Seja muito bem vinda. Beijo.

      Excluir
  29. Rebeca , nessa cor que você fez eu achei muito fofa ....e olha que eu não gosto de plush nails, mas ficou gracioso....é realmente elas não duram não ..
    Bjus
    claudiapoinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Claudia. Um rosa bem singelo. Faz um dia nas suas unhas? (rs) Muito obrigada. Pois é, fica tão lindo que o único ponto negativo foi a durabilidade, pra mim. Beijo.

      Excluir
  30. mesmo tendo lavado muito e ter desgastado, está lindo! simplesmente fofo!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Ficou uma graça...
    Ce acredita que eu nunca fiz unhas de pelúcia?
    Nossa eu fico imaginando na hora de lavar as mãos, os pelinhos todos molhados kkkkkkkkkkk
    Flor tem post novo lá no blog!
    Com novidades da Beauty Fair - http://www.ciadoesmalte.com/2012/09/amend-clairol-e-belliz-beauty-fair-2.html
    Confere lá =)
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Ainda não? Pensei que você já tinha feito várias (rs). Ficam molhados mesmo, mas secam rapidinho. Tenta fazer um dia desses. Irá arrasar, como sempre. Beijo.

      Excluir
  32. Ficou lindo... ficaram perfeitas e este rosa tornou-as muito fofas e delicadas... apaixonei-me...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Amei demais a cor que vc escolheu, ficou mt fofa!!! Eu já tentei fazer várias vezes, mas só teve uma que eu consegui, mas ficou bem mais ou menos kkkkkkkk
    Ah, vou esperar sua foto viu, vc tá só escondendo o jogo ;D
    Bjos e bom final de semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Val. Foi um belo incentivo da Nana. Vai tentando, uma hora sai uma plush nails que você irá gostar bastante. Você arrasa! hahaha Tô escondendo o jogo não (rs). Não levo muito jeito para fazer nail arts, mas vou tentar fazer uma bem bacana e envio. Beijo.

      Excluir
  34. Menina... foi a plush nail mais bem feita e linda que já vi...
    Sério...
    Eu já fiz, o resultado foi satisfatório... até eu ver a sua... rsrs
    Mas elas tem esse probleminha mesmo, no outro dia já não está legal mais...
    Flor adorei sua mani, sinceramente foi a mais bonita que já vi...
    Beijos!!!

    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thabata, muito obrigada pelo elogio :D Irei conferir a sua. Pois é, uma pena não ter durado tanto. Mas, vale muito a pena fazer para ir à uma festa, com algo super fora do comum nas unhas. Beijo.

      Excluir
  35. Aí que lindas... essas unhas ficaram idênticas à algodão doce, adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani. (rs) Ficaram bem singelas. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  36. ola flor, retribuindo a visita e o carinho!
    Vou ser bem sincera, não me adaptei muito ao plush nails, mas a sua ficou tão delicada que fiquei com vontade de fazer :) Ameiii <3
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda, Cah. Demorei para querer fazer (rs). No começo, achava que iria dar um maior trabalho. Muito obrigada. Faz sim, espero que dê tudo certo e que o resultado seja lindo. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir
  37. fofas demais essas unhas né,pena que não conseguiria fica com elas pois não consigo usar nada que fique em relevo :<
    mas q ficam umas graças ficam
    bjs
    http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Daisy. Que pena. Que ótimo que gostou. Beijo.

      Excluir