Olá Meninas!
Como estão? A semana tá passando rápido ou só eu que estou sentindo? (rs)
Hoje venho falar sobre um guia da manicure perfeita que vi na internet, pelo IG Delas.
Gostei muito desta reportagem e estarei colocando aqui para que vocês possam ver. Lembrando que colocarei os devidos créditos. Vamos lá, então?!
Fazer as unhas em casa pode ser muito divertido. Problema mesmo é quando o esmalte empipoca, as unhas encravam ou descamam. Para evitar esses e outros dramas, a top manicure Gisele Camargo, do nail salon Pic Nic Dric, ensina o caminho certo. Siga as dicas dela e não erre mais!
Evite unhas encravadas
Se você é do tipo que sofre com unhas encravadas, anote a solução: pare de cortá-las. Gisele explica que a parte lateral das unhas nunca, em hipótese alguma, deve ser cortada. O melhor a fazer é lixar sem alcançar profundidade, apenas acompanhando o formato natural da unha.
Escolha a sua base
Algumas técnicas utilizam a base entre as camadas de esmalte, mas importante mesmo é aplicá-la antes de qualquer cor. Dessa forma, a base facilita a remoção do esmalte e ainda evita que as unhas manchem com cores escuras. Com fórmulas avançadas no mercado, fica fácil proteger as unhas e ainda tratá-las com produtos fortalecedores, como a Base Para Unhas Fracas (Colorama) e o nivelador de unha Care Smooth (Impala).Para o esmalte NÃO empipocar (formar "bolinhas")
O esmalte empipoca nas ocasiões que em o produto está grosso ou o clima muito quente. A dica? Lavar as mãos com água gelada antes de começar a esmaltar as unhas – com a temperatura mais baixa, é improvável que as bolinhas apareçam. Fique de olho no prazo de validade dos esmaltes e livre-se dos frasquinhos vencidos ou armazenados inadequadamente. Unhas amareladas
Ao retirar o esmalte suas unhas revelam um amarelado feio? Pode ser falta de base. Basta uma aplicação de esmalte escuro sem base para que as unhas manchem de amarelo. Agora, se o problema insiste em aparecer mesmo com as unhas esmaltadas, o problema pode ser a marca da base, que reage com o esmalte – na dúvida, troque por outro produto. Além disso, a mistura de cosméticos com esmaltes – em especial, de protetores solares – também facilita alteração da cor.
Esbranquiçou? Dê um tempo...
Se você já passou pela experiência de remover o esmalte e encontrar as unhas com manchas brancas, então é hora de dar um tempo. O excesso de esmalte e acetona é o problema. A solução? Deixar as unhas “respirarem”, ou seja, livres de componentes químicos por alguns dias. Aproveite e aplique um creme hidratante para unhas e uma cera nutritiva nas cutículas, isso ajudará na recuperação. Aliás, Gisele recomenda o uso de removedores ao invés de acetona. “A acetona é muito agressiva e seu uso contínuo provoca ressecamento e descamação, deixando a unha mais fraca”, diz.
Esta reportagem tem uma galeria de fotos, que vocês podem dar uma conferida neste link: Guia da manicure perfeita
Confesso que essa reportagem caiu como uma luva pra mim. Apesar de pintar muito as unhas, não utilizo base (cara de concreto a minha, né?!) E quando tirei o dourado da semana passada, percebi que minhas unhas estavam amareladas. Mas, já comprei uma base e vou começar a usar (rs).
Espero que tenham gostado, meninas! Beijos =*
Que post maravilhooooso! Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
http://raizadicas.blogspot.com
Adorei todas as dicas! S2
ResponderExcluirbeijoss!
http://nailartdiary.blogspot.com
Quanta dica interessante!
ResponderExcluirObrigada gatah,
A Equipe Ehtrendy está contigo!
www.ehtrendy.blogspot.com
essas dicas sao sempre muito boas.
ResponderExcluirAdorei a de colocar a mao na agua gelada \o
vlw mesmo
bju
letracomasa.blogspot.com
espero anciosa que voces lancem no mercado um revista com todos os modelos feito por Gisele Camargo
ResponderExcluir