quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Unhas Stiletto

Olá Gentêm!
No dia 28 de Agosto, aconteceu o VMA para premiar os melhores clipes do ano. Cada look lindo (outros nem tanto), mas deu pra perceber que a a maioria foi para o evento com as unhas esmaltadas (é raro isso). Quando isso acontece, fico feliz. Pois hoje em dia é raro uma mulher não pintar as unhas, nem que use sempre um renda básico.

Entre todas, as unhas da cantora Adele chamaram mais a minha atenção, unhas em formato stiletto e cor nude. E por conta disso, quis falar um pouco sobre elas aqui no blog.

 Ela estava exuberante. Voz lindissíma e muito marcante.


As unhas em formato stiletto, são triangulares e fazem o maior sucesso no hemisfério norte.  Nas ruas dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão é fácil encontrar adeptas do estilo – segundo o site GNT Globo.

Não é preciso ver essas unhas ao vivo, para saber que devem incomodar pra caramba. Não teria coragem nenhuma de ver minhas unhas assim.

Beyoncé, Fergie, Lady Gaga e Rihanna são exemplos de celebridades adeptas a esse formato.

Eram comuns na década de 50 e 60, chegou ao século XXI graças as mãos da atriz, modelo e dançarina burlesca Dita von Teese. 

Ela foi também a musa inspiradora para compor o look esmaltilístico da Melina, em Passione, 
que usava bastante unhas meia lua, também conhecida como "half moon". 

Quis pesquisar qual a inspiração desse formato, e a minha dúvida estava respondida no blog Platzstudio  e o  nome "stiletto", remete aos saltos finíssimos, parceiros dos sapatos bico-fino muito utilizados para compor o look executivo. E as unhas assim batizadas, têm as laterais bem lixadinhas em uma ponta fina, semelhante à garras felinas.
Para ter as unhas assim, é preciso ter as unhas compridas, e lixar as laterais deixando-as pontudas. Fácil para tê-las! Difícil é se acostumar com elas e desempenhar as atividades normais do dia a dia.

E vocês, se arriscariam nesse formato? Eu, não. Não imagino minhas unhas assim. Prefiro elas curtas, agora. Queria elas quadradinhas só, mas nunca consigo deixar :P
E é isso, garotada!
Um Grande Beijo a todas e um Feliz Dia do Blog :) Que possamos continuar enchendo nossos blogs de toda informação, sobre qualquer assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário