quarta-feira, 13 de abril de 2011

De repente, alergia!

Olá Meninas! Como estão?
Iremos tratar hoje de um assunto muito sério, que algumas mulheres possuem: alergia a esmaltes. 
Alergia a esmaltes em geral está relacionada à química do esmalte. Duas substâncias presentes nos esmaltes costumam causá-la: o tolueno e o formoldeído, São os agentes mais responsabilizados pela alergia. Mas os corantes amarelos e vermelhos também causam muita alergia. Nos testes de contato, o médico é capaz de descobrir qual é a substância que agride a sua pele. 
Uma irritação ao redor dos olhos aparece inexplicavelmente, assim como no rosto e nas mãos.
A unha é uma pele espessa e demora a apresentar a reação dermatológica. Sem perceber, a pessoa leva a mão aos olhos, e como a pele da pálpebra é fina, pode reagir primeiro. A pele pode ficar avermelhada com descamação discreta e coceira leve, moderada ou intensa.
 É possível ser alergia a esmaltes de unhas, mesmo que nunca tenha se manifestado. As pessoas não nascem alérgicas, mas podem desenvolver alergia ao longo da vida.
 Nestes casos, são recomendados testes para descobrir a verdadeira causa da reação. Caso seja o esmalte, o jeito é adotar novos hábitos para embelezar as mãos.
A alergia não tem cura. Por isso, a solução é abandonar o esmalte comum. Há a opção de usar outros esmaltes antialérgicos que não tenham substâncias principais causadoras da alergia.
Para se livrar do desconforto, a primeira medida é evitar o contato com a substância da qual é alérgica. Também fuja do calor, que pode piorar a reação. Outro fator destacado pela dermatologista é o estresse, que pode piorar o surto de alergia. Algumas vezes, após muitos anos de abstinência do alérgico a alergia pode ficar mais fraca, mas em geral dura para sempre.
Mediante essa situação, é melhor esquecer os esmaltes comuns e larçar mão dos esmaltes hipoalérgico (esmalte com menor potencial de causar reações alérgicas) ou antialérgico (esmalte que potencialmente não causa reações alérgicas).
Algumas marcas como a Colorama, Risqué e Argento possuem lindas cores. Vamos ver?



Lembrando que esses esmaltes são um pouco mais caros que o comum. Mas para ficar com as unhas lindas, vale um esforcinho não é verdade?!
E ainda tem um probleminha: infelizmente algumas pessoas continuam tendo alergia mesmo com esmaltes antialérgicos.Isso acontece porque como já foi dito "o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina, a pessoa pode ser alérgica também a essa outra resina,ou a algum outro componente do esmalte. Além do esmalte hipoalergênico, as “alérgicas” devem tomar outros cuidados como usar também base, óleo secante, extra-brilho e removedor de esmaltes especiais.
A melhor orientação virá de seu médico, caso desconfie que esteja com alergia à esmaltes consulte seu dermatologista e suspenda o uso do produto até que a opinião dele seja ouvida. 

Espero que tenham gostado deste post. 
Um Grande Beijo =*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário